Imprimir

Notícias / Esportes

Eficiente, Fla enfrenta o Volta Redonda

Terra

Dois jogos, duas vitórias apertadas com problemas de arbitragem e com os mesmos defeitos do ano passado. Com esta sombra, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O time ainda não convenceu, mas tem conseguido os resultados e os jogadores pedem mais paciência à torcida.

A dificuldade que o time vem enfrentando para vencer é esperada por Ronaldo Angelim contra o Volta Redonda. Para o zagueiro, o Flamengo ainda não encontrou uma forma eficaz de furar as retrancas adversárias, mas pelo menos está conseguindo sair com as vitórias.

- Não acredito que vai ter um jogo fácil. Os adversários têm jogado com 11 atrás da bola. O Flamengo vai ter de arrumar uma forma de jogar. Uma movimentação boa para furar esses bloqueios. O Cuca deve estar vendo isso e tenho certeza de que ele vai arrumar uma forma - analisou Ronaldo Angelim, autor do gol da vitória sobre o Bangu.

Para a partida, Cuca não poderá contar com Juan. O lateral saiu do jogo contra o Bangu com dores na perna direita e está fora. Em seu lugar, o treinador pode escalar Egídio ou improvisar Everton na esquerda, colocando Marcelinho Paraíba como titular novamente do ataque.

Sem vitória no Estadual, o Volta Redonda precisa de um resultado positivo sobre o Flamengo para continuar sonhando com a classificação à semifinal da Taça Guanabara. Se perder, o clube vai ficar a oito pontos do Rubro-Negro.

Expulso no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, o técnico Aílton não vai poder comandar o time dentro de campo. Ele terá problemas para escalar a equipe. Fernando e Fernandão, que foram emprestados pelo Flamengo, não podem enfrentar o Rubro-Negro em função de uma cláusula no contrato. Ricardo Luiz e Zambi devem ser os substitutos. O volante Fabrício Carvalho, que sentiu uma fisgada na coxa direita, é dúvida. Tiago Costa pode entrar.

FICHA TÉCNICA:VOLTA REDONDA x FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)Data/Hora: 1/2/2009 - 17h (de Brasília)Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)VOLTA REDONDA: Donizeti, Julio Cézar, Júnior Baiano, Dedé e Vanderson; Bruno Barra, Fabrício Carvalho (Tiago Costa), Alan e Ricardo Luiz; Laércio e Zambi. Técnico: Aílton.

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Everton; Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Cuca.


Imprimir