Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma ironiza promessa de Serra de dobrar Bolsa Família

Terra

A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), disse nesta terça-feira (10), em Belo Horizonte, que a "turma do pessimismo" acha que "o Brasil pode menos", ao se referir a uma promessa do adversário tucano José Serra de que iria dobrar o Bolsa Família. "Nos achamos que o Brasil pode fazer muita coisa", disse. Sem citar Serra, a petista alfinetou a gestão do ex-governador de São Paulo que, no cargo, teria reduzido os programas de transferência de renda. "E agora eles falam que vão dobrar o número de Bolsa Família", ironizou.

Ao citar o programa criado pelo governo petista, Luz para Todos, a concorrente criticou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. "O que se exigia anteriormente era que quem não tinha eletricidade pagasse centenas de reais", afirmou.

Ela destacou ainda a importância da geração de emprego, mas em momento algum fez uma previsão exata de quantos empregos poderia abrir em um eventual governo petista.

Acompanhada do candidato ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB) e seu vice, Patrus Ananias (PT), Dilma fez corpo a corpo na região central de Belo Horizonte. Ela parou para tomar café no "Café Nice", ponto tradicional de campanha política na capital mineira. Nesta terça-feira (10) Dilma ainda participa de comício por volta das 20h ao lado do presidente Lula.
Imprimir