Imprimir

Notícias / Política BR

Mensalão foi resultado de erros de uma 'minoria' no PT, diz Marina Silva

G1

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira (11), que o escândalo do mensalão foi resultado de erros de uma 'minoria' dentro do PT, partido que deixou em agosto de 2009 por divergências em relação a política ambiental do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Instada a detalhar os motivos de sua permanência no partido durante o escândalo, em 2005, tema abordado na terça-feira (10), durante entrevista da candidata ao Jornal Nacional, Marina negou "conivência" com as supostas irregularidades que hoje são julgadas no STF.

"Eu não participei de nenhum ato ilícito e conheço milhares de pessoas que não participaram. Não é porque eu sou candidata que eu vou fazer um discurso de conveniência", afirmou Marina, para quem não se pode "fazer uma generalização com todas as pessoas" sobre o episódio.

A candidata do PV visitou na manhã desta quarta-feira, na zona norte de São Paulo, a sede do instituto Pivi (Projeto de Incentivo à Vida).

Mantida por doações, a unidade abriga cerca de 95 crianças em situação de risco e oferece atividades terapêuticas e educativas.

Marina assistiu a uma apresentação de aula de judô e defendeu a ação do Estado no acompanhamento de resultados de iniciativas da sociedade civil para atendimento a crianças e adolescentes.

"É fundamental o estabelecimento de parcerias, com o acompanhamento do Estado, em relação ao resultado do trabalho, para que, cada vez mais, as instituições filantrópicas possam dar um serviço de qualidade, porque o maior capital que eles têm é essa dedicação, pessoas que voluntariamente dedicam a sua vida", declarou. Para a candidata do PV, iniciativas como a do instituto Pivi denunciam a ausência do estado.
Imprimir