Imprimir

Notícias / Brasil

SesiCidadania leva educação, saúde eesporte às comunidades das UPPs no Rio

Da assessoria

O SistemaFirjan lançou oficialmente nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, o SesiCidadania, que vai levar às comunidades beneficiadas pelas Unidades de PolíciaPacificadora (UPPs) um programa contínuo de educação, qualidade de vida,esporte, lazer e cultura. A iniciativa inclui, ainda, um mapeamentosocioeconômico para levantar as necessidades dessas regiões.

“Estamosvoltando a participar de um território da sociedade que tínhamos perdido, pois temosa obrigação de igualar a sociedade verificando as áreas partidas do Rio deJaneiro. Nós vamos mudar a cidade. É impossível fazer isso da noite para o dia.Mas, com a vontade que temos, nós conseguimos”, disse o presidente do SistemaFirjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Viera.

No primeiroano, serão beneficiados 10.600 pessoas em 10 comunidades: Cidade de Deus,Borel, Providência, Chapéu Mangueira, Babilônia, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo,Ladeira dos Tabajaras/Morro dos Cabritos, Jardim Batan, Santa Marta e Andaraí.

Em breve, oSesi Cidadania entrará no Salgueiro e, de acordo com o cronograma de ocupaçãodas UPPs, em novas comunidades. As ações previstas são parte de um programa deaplicação imediata, que será complementado de acordo com as necessidadesapontadas em levantamento inédito sobre as comunidades.

Para o secretárioestadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a participação dainiciativa privada com a implantação de projetos sociais é essencial para amelhoria da segurança. “É muito importante que a iniciativa privada sejaparceira nesses projetos. Agradecemos a Firjan, que está preparada para isso
Imprimir