Imprimir

Notícias / Esportes

Renato antecipa concentração do grupo tricolor: ‘Não é castigo’

GLOBOESPORTE.COM

O técnico Renato Gaúcho corre contra o tempo. Apresentado nesta quinta-feira, ele desembarcou em Porto Alegre e foi praticamente direto ao Olímpico para comandar a equipe contra o Goiás, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A estreia não foi boa. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e está eliminado. Neste domingo, o time novamente enfrenta os goianos, só que pelo Campeonato Brasileiro. Ambos tentam sair da zona de rebaixamento.

Renato ainda precisa conhecer melhor o grupo. Por isso, decidiu antecipar a concentração dos jogadores de sábado para esta sexta-feira. Após treino, marcado para 15h30m, no suplementar do Olímpico, os atletas vão direto para o hotel.

- Não é castigo. Damos um passo para trás para dar dez para frente. É hora de descansar o grupo, concentrar, aproximar – comentou.

A derrota para o Goiás deixou claro que o Grêmio precisa melhorar. Renato preferiu guardar suas observações, mas disse que vai trabalhar um pouco de tudo para corrigir erros.

- Por isso que eu falo que é importante estarmos juntos. Vamos ter um tempinho para treinar. Se tem alguém que pode mudar a situação, é o grupo. Nós temos talentos aqui. Precisamos jogar o mais rápido possível e conquistar a vitória. O jogador às vezes fica com medo de arriscar pela situação, com medo de ser vaiado – analisou.

Vaias não faltaram. Apesar de considerar natural a reação dos torcedores, o treinador faz um apelo.

- O que posso pedir para o nosso torcedor é que tenha calma, paciência. O grupo pode sair da situação com a ajuda da nossa torcida. Quando não ganha, o torcedor fica irritado. Mas a torcida do Grêmio é imensa e forte – frisou.

Grêmio e Goiás voltam a jogar no Olímpico às 18h30m (de Brasília).
Imprimir