Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras usará reservas nos próximos jogos do Paulista

AE

 Daqui a quatro dias o Palmeiras estreia na Libertadores: na quinta-feira, recebe o Real Potosí no jogo de ida da fase preliminar, no Palestra Itália, às 19h30. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de deixar o Campeonato Paulista de lado nas próximas rodadas. Com os seis pontos conquistados em duas rodadas, ele pode fazer alterações com mais tranquilidade.

Na terça-feira, a equipe encara o Marília, também no Palestra, às 20h30. Luxemburgo havia dado pistas de que pouparia os titulares, mas mudou um pouco o discurso após a vitória deste sábado, contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto, e deixou aberta a possibilidade de mesclar jogadores. “Vou pensar um pouco mais. Estamos com a equipe ainda desentrosada, se pusermos o time para jogar junto, vamos ganhar conjunto.”


O problema é que dois dias depois o Palmeiras recebe o Potosí, a prioridade neste início de ano. “Mas lesão pode ocorrer em treino também, não só em jogo”, comentou o técnico. O goleiro Marcos, que ainda não jogou no ano, deve estrear apenas no torneio continental.


O time já viaja na sexta-feira para a Bolívia, para minimizar os efeitos dos 4 mil metros de altitude de Potosí. Os treinamentos serão na cidade de Sucre (2.800 metros acima do nível do mar) e o elenco só segue para o local da partida horas antes do jogo, no dia 4 de feveireiro. Antes, o Palmeiras visita no próximo domingo a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Como o elenco principal estará na Bolívia, os reservas terão uma boa oportunidade para mostrar para Luxemburgo que podem dar conta do recado.
Imprimir