Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil perde para Rússia no torneio de consolação do Mundial de handebol

Uol

Depois de ficar de fora da segunda fase do Mundial masculino de handebol disputado na Croácia, a seleção brasileira começou a Copa do Presidente - torneio de consolação - com derrota de 25 a 22 (15 a 9 no primeiro tempo) para a Rússia neste sábado.

Na última rodada, os brasileiros, comandados pelo técnico Washington Nunes, vinham de uma derrota frente ao selecionado do Egito, pelo mesmo placar de 25 a 22, na última quinta-feira. O Brasil volta à quadra neste domingo, às 17h (horário de Brasília), para a partida diante da Argélia.

A Copa do Presidente reúne as equipes que não conseguiram acesso para a segunda fase e serve para definir as colocações do 12º lugar para cima.

Na primeira etapa, o Brasil não resistiu à forte marcação russa e perdeu muitas oportunidades. Por outro lado, os russos chegavam com muita eficiência e terminaram na frente do marcador com 15 a 9.

Na volta do intervalo, porém, os brasileiros fizeram uma apresentação melhor e equilibraram o confronto. Com isso, o Brasil chegou até a encostar no marcador, mas já era tarde e a Rússia acabou fechando a partida por 25 a 22.

Imprimir