Imprimir

Notícias / Esportes

Copa São Paulo: pênaltis põem Corinthians e Furacão na decisão

Globoesporte.com

A noite foi de Corinthians e Atlético-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E também dos pênaltis. O Timão se classificou de forma emocionante para a sua 14ª final da competição após empatar por 1 a 1 com o Avaí no tempo normal, no Pacaembu. Nos tiros da marca da cal, venceu por 3 a 2, ganhando o direito de tentar seu sétimo título e a chance de ampliar ainda mais sua hegemonia no torneio.

O Furacão também avançou de forma dramática diante do São Paulo, em Rio Claro. Após sair em desvantagem, virou em dois minutos na etapa final. Nos acréscimos, um pênalti foi mais uma vez decisivo. O goleiro Santos defendeu uma cobrança de Oscar e assegurou o placar de 2 a 1, assim como a presença do rubro-negro paranaense na decisão. A final entre os dois times será no próximo domingo, no Pacaembu, às 11h.

Timão sai atrás, mas arranca empate

Apoiado pelos torcedores no Pacaembu, o Corinthians tomou a iniciativa e desperdiçou uma excelente oportunidade logo aos sete minutos de partida. Bruno cruzou da esquerda, e e Jadson cabeceou forte. O goleiro Renan defendeu parcialmente, e no rebote, o próprio Jadson acertou uma bomba no travessão.

O Avaí ameaçou pela primeira vez aos 18. Johnny cobrou falta de longa distância, e o goleiro André fez boa defesa. Mas aos 31, ele teve que ir buscar a bola na rede. Após cruzamento da direita, o goleiro se chocou com o zagueiro Guilherme, e a bola sobrou limpa para o atacante Cristian, que, de peito, completou para abrir o marcador.

Em desvantagem, o time paulista se lançou ao ataque, e Renan fez duas boas intervenções em arremates de Fernando Henrique e Boquita, aos 36 e 38 minutos, respectivamente.

O segundo tempo começou também com o Corinthians na frente. Aos oito, Sílvio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Fernando Henrique deixou passar, e Boquita chutou forte para nova bela defesa de Renan. Mas dois minutos depois, o goleiro não conseguiu impedir o gol de empate. Marcelinho cobrou falta do lado esquerdo da área e surpreendeu o arqueiro. Após o jogo, o atacante corintiano admitiu que tentou cruzar para a área. 

Aos 35 minutos, o Timão voltou a ameaçar em cobrança de falta na lateral da área. Agora do lado direito. Bruno cobrou, e Renan, escaldado, espalmou para córner.

Na disputa por pênaltis, Marcelinho, Sacha e Bruno marcaram para o Corinthians. O Avaí perdeu as últimas três cobranças, com Juninho (defesa de André), Luan (bola na trave direita) e Ildemar (travessão). Renan Oliveira e Johnny convertarem para o time catarinense. E Fernando Henrique e Vinícius Ramos desperdiçaram a terceira e quarta cobranças, respectivamente, do Alvinegro.

Imprimir