Imprimir

Notícias / Esportes

L. Fabiano marca e Sevilla vence "Barcelona B" pela Supercopa

Terra

Com uma vitória de virada, por 3 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla saiu na frente do Barcelona pelo título da Supercopa da Espanha neste sábado. Luís Fabiano e Kanouté (duas vezes) marcaram os gols do triunfo dos donos da casa, enquanto Ibrahimovic descontou para os catalães. O argentino Lionel Messi começou no banco e entrou quando o time ainda vencia por 1 a 0.

O Barcelona poupou todos os jogadores que defenderam a seleção espanhola no amistoso contra o México, na última quarta-feira. A partida de volta - quando o time azul-grená já terá de volta jogadores como Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e David Villa - acontece no próximo sábado, 21 de agosto, no Camp Nou.

Os primeiros minutos tiveram o Barcelona dominando a posse de bola ao seu estilo, mas sem criar chances claras de marcar. A primeira oportunidade de gol veio só aos 17min: Ibrahimovic tocou para Bojan, Dabo não conseguiu cortar o lance e o jovem atacante do time catalão perdeu a bola diante do goleiro Palop.

No minuto seguinte, Jesús Navas fez boa jogada individual e bateu para defesa segura de Miño, que substituiu Victor Valdés no gol dos campeões espanhóis. Aos 20min, os visitantes abriram o placar. Após ótimo passe de Maxwell, Ibrahimovic apareceu entre os zagueiros do Sevilla e bateu de primeira, marcando um golaço.

Maxwell quase ampliou a vantagem aos 35min. O lateral brasileiro recebeu do mexicano Jonathan dos Santos e finalizou com perigo, perto da trave direita de Palop. Cinco minutos depois, o Sevilla chegou novamente com Navas pela direita: o camisa 7 cruzou e Daniel Alves cortou antes que o ex-santista Renato pudesse cabecear.

O time da casa voltou mais ligado para a segunda etapa, mas Ibrahimovic fazia grande partida. Aos 4min, o sueco deu um chapéu espetacular em Escudé, mas Fazio cortou a jogada e mandou para escanteio antes que a finalização acontecesse. Pouco depois, Guardiola tirou o camisa 9 de campo para a entrada de Messi.

Miño praticou outra grande defesa aos 10min em cabeçada de Renato, mas pouco pôde fazer para evitar o empate do Sevilla sete minutos depois. Luís Fabiano recebeu excelente passe de Cigarini e bateu com precisão entre as pernas do goleiro catalão para deixar tudo igual.

Agora comandado por Messi, o Barcelona voltou a pressionar. Aos 27min, Daniel Alves cruzou e o argentino não conseguiu a finalização; na sequência, Abidal passou para Bojan chutar por cima da meta. O time alvirrubro, porém, virou dois minutos depois: Negredo encontrou Kanouté com um passe de trivela e o malinês chutou de primeira para as redes.

Segurando a pressão catalã, o Sevilla ainda buscou um terceiro gol aos 38min. Navas deu passe de calcanhar para Perotti e o meia argentino cruzou na medida para Kanouté, que cabeceou bem para fazer seu segundo gol no jogo. Messi ainda teve um gol corretamente anulado aos 45min, já que estava impedido ao receber passe de Bojan.
Imprimir