Imprimir

Notícias / Esportes

Tinga brilha diante de Mano, mas põe Seleção em 2º plano

Terra

A vitória sobre o Atlético-PR foi apenas o segundo jogo de Tinga como titular do Palmeiras, o primeiro em que realmente teve uma atuação convincente. Curiosamente, o bom desempenho saiu diante dos olhos do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que esteve no Pacaembu para acompanhar a partida.

Mais tímido com as palavras do que com a bola nos pés, o volante disse que o grupo todo mostrou o seu melhor em campo. Foi humilde em dizer que ainda está começando no Palmeiras - fez ao todo sete partidas pela equipe - e que uma eventual convocação para a Seleção ainda é algo distante.

"Estou começando, junto com meus companheiros. É sempre bom a gente ser lembrado por alguém, pelo treinador da Seleção Brasileira. Mas meu principal foco está aqui no Palmeiras, onde teremos uma nova caminhada com essa vitória. Seleção é mais para frente", comentou o jogador de 19 anos.

A primeira assistência de Tinga saiu aos 3min de jogo. O volante ficou com a sobra de uma cobrança de falta e, do lado direito do campo, colocou a bola na cabeça de Danilo, que entrava na segunda trave e testou firme para estufar a rede da meta defendida pelo goleiro atleticano Neto.

O segundo gol, anotado pelo atacante Ewerthon quando o Palmeiras estava com um jogador a menos em campo, aconteceu aos 32min da etapa final. Tinga tocou por cima da defesa e clareou para o atacante, que teve a tranquilidade de dominar a bola no peito e finalizar.

"Foi uma atuação boa. Ele deu duas assistências excelentes, tem muita personalidade, que é o que a gente pretende. Queremos que os jogadores usem, abusem, não é problema", analisou o técnico Luiz Felipe Scolari, sem esconder que ainda não vê Tinga com lugar garantido entre os titulares.

"Ele é um jogador jovem. Aos poucos, ele vai buscando seu espaço na equipe, mostrando a qualidade que tem. Aí vou ter que arrumar um espaço para ele", brincou o treinador do Palmeiras, que espera em breve contar com os meias Lincoln, que se recupera de lesão, e Valdivia, ainda não regularizado.
Imprimir