Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Polícia prende 4 suspeitos de provocar incêndios em Portugal

EFE

A polícia portuguesa anunciou hoje a detenção de quatro suspeitos por provocar incêndios em Portugal, onde as chamas destruíram ao longo de agosto cerca de 58 mil hectares de terra, sobretudo no norte do país.

A Polícia aplicou a prisão preventiva de um dos detidos por ser suposto autor de causar três incêndios em uma área de pinheiros e eucaliptos na cidade de Lamego, nos dias 25 e 31 de julho e 13 de agosto.

O detido, agricultor de 41 anos, já tinha sido condenado por crime de incêndio florestal - estava em liberdade condicional - e supostamente agiu embriagado.

Foi detido também um homem de 60 anos, emigrante na França, sobre o qual existem fortes indícios por ter cometido dois incêndios em Arcos de Valdevez, nas imediações do parque natural de Peneda-Gerês, próximo à Galícia.

Também foi detido um homem de 36 anos, auxiliar de pedreiro, como presumível autor de cometer um incêndio em 14 de agosto em Paredes e suspeito de causar outros incêndios na região com a ajuda de produtos inflamáveis.

Por último, as autoridades anunciaram a detenção de um presumível piromaníaco, de 54 anos, na ilha atlântica da Madeira, onde vários incêndios destruíram zonas florestais da cordilheira central, assim como de um parque ecológico.
Imprimir