Imprimir

Notícias / Política BR

Mercadante conta com "efeito Dilma" para ir ao 2º turno

Terra

O candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (16) em Mauá, na Grande São Paulo, que conta com o eleitorado da candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), para ir ao segundo turno da eleição paulista. O candidato diz que a melhora dos índices de intenção de voto da sua companheira de partido deve se refletir também na sua candidatura.

"As pesquisas apontam um crescimento da Dilma no Estado e esse eleitorado vai nos acompanhar. A partir do horário eleitoral gratuito, que começa nesta semana, vamos ter mais visibilidade e o PT vai investir nos grandes centros eleitorais como São Paulo e Minas Gerais", disse.

O candidato participou de uma caminhada pelas ruas do centro de Mauá ao lado da candidata ao Senado, Marta Suplicy (PT) e fez um breve discurso sobre um caminhão de som. Ambos foram acompanhados pelo prefeito da cidade Osvaldo Dias (PT), que pediu votos aos dois durante o horário de almoço.

Ao lado da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mercadante prometeu melhorar o sistema. "É a promessa que o PSDB tem feito nos últimos anos, antiga, mas que não sai do papel", disse.

O candidato também disse que os hospitais da região estão sobrecarregados e prometeu convênios com o município caso seja eleito. Ao lado do prefeito, disse que as despesas seriam rachadas meio a meio com o município.
Imprimir