Imprimir

Notícias

Hospitais regionais funcionam 'meia-boca', diz Santos

Da Redação - Thalita Araújo

Constantemente acusado pelos adversários de ter deixado a desejar à frente da saúde em Cuiabá durante suas duas gestões, o ex-prefeito e candidato ao governo estadual Wilson Santos (PSDB) tem feito sua defesa rebatendo a acusação para o Estado. Questionado sobre o tema em entrevista essa semana à TV Cidade Verde (Band), o tucano reclamou que os hospitais regionais de Mato Grosso, além de poucos, funcionam “meia-boca”.

Ao ouvir uma crítica sobre o Pronto Socorro Municipal, Santos respondeu: “Tudo é o Pronto Socorro, que, para começar, é municipal, e não estadual”, reforçando o argumento de que o maior entrave da unidade é ser preparada para atender uma capital e acabar atendendo os casos mais graves de um estado inteiro.

Wilson pontuou que a cidade de Primavera do Leste, por exemplo, que tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de MT, não tem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“O que Mato Grosso precisa é de políticas de saúde pública que tenham início, meio e fim”, ressaltou o candidato, que tem como principais propostas de governo construir seis hospitais regionais pelo interior.
Imprimir