Imprimir

Notícias / Brasil

Clima seco deixa São Paulo em atenção por cinco horas

R7

A capital paulista deixou o estado de atenção por causa do clima seco às 18h desta quinta-feira (19), informou a defesa civil municipal. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a umidade relativa do ar em São Paulo estava em torno de 44%.

São Paulo entrou em estado de atenção por causa da baixa umidade relativa do ar por volta das 13h desta quinta-feira (19). Neste horário, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrava 28% de umidade em toda a capital, número que persistia por volta das 14h, quando a temperatura era de 22,5ºC.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que uma umidade do ar menor do que 30% traz riscos e danos à saúde humana.

Previsão

O tempo seco deve continuar em São Paulo nos próximos dias, pois uma frente fria de fraca intensidade se desloca pelo Rio Grande do Sul em direção ao oceano e não chega à capital para mudar o clima.

A quinta-feira amanheceu com céu claro e temperatura em torno dos 9,8ºC no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Já em Parelheiros, no extremo sul, o termômetro da estação meteorológica 7,2ºC no início da manhã.

Nos próximos dias, as temperaturas mínimas e máximas se elevam um pouco mais, amenizando a sensação de frio. Na quarta, os paulistanos enfrentaram uma sensação térmica de 5ºC.

A partir de domingo (22), uma massa de ar seco traz mais calor e se estende até o final do mês. No sábado (21), a mínima deve ser de 14ºC e a máxima de 26ºC.
Imprimir