Imprimir

Notícias / Brasil

Gerente é quase linchado por causa de comida vencida em loja no Rio

G1

Policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) recolheram na tarde desta sexta-feira (20) mais de 40 kg de comida vencida em uma lanchonete em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com o delegado responsável pela ação, Carlos Augusto Nogueira Pinto, alguns clientes que estavam no local se revoltaram ao saber que o estabelecimento vendia alimentos impróprios, e tentaram linchar o gerente.

O delegado explicou que a Decon recebeu diversas denúncias contra a lanchonete, que fica na Rua Barata Ribeiro. Ele informou ainda que os dois donos da loja, que não estavam no local no momento da fiscalização, serão indiciados por comercialização de mercadorias impróprias para o consumo. Segundo ele, a pena para este tipo de crime pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

Os policiais apreenderam cerca de 40 quilos de frango fora da validade, além de peito de peru, queijo e presunto. Eles também recolheram mais de 400 sacolés de açaí que eram guardados em local impróprio, num pote de manteiga, além de 30 latas de refrigerante.

A polícia informou que o local foi parcialmente interditado. Agentes da Vigilância Sanitária foram até a lanchonete e autuaram o estabelecimento por falta de higiene e conservação.
Imprimir