Imprimir

Notícias / Política BR

No rádio, Serra ataca inexperiência eleitoral de Dilma

Terra

A campanha do candidato a presidente do PSDB, José Serra, usou seu programa de rádio neste sábado para atacar a inexperiência da petista Dilma Rousseff em eleições e diferenciá-la de seu principal cabo eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Antes de chegar à Presidência, Lula foi presidente de sindicato, ganhando eleição, foi presidente de partido dele, ganhando eleição, ganhou eleição para deputado, disputou uma eleição para governador e três para presidente", disse um dos locutores da campanha tucana.

"Tu pode gostar ou não gostar, mas experiência ele já tinha quando foi eleito. E ela?", questiona a campanha tucana, antes de acrescentar que a ex-ministra da Casa Civil de Lula jamais disputou uma eleição, "nem para clube de tranca".

"Tá parecendo mais que é capricho dele (Lula), de querer colocar a assistente dele lá", disse um dos locutores. "Vamos esperar, vamos ver se ela mostra alguma coisa que fez", respondeu um outro participante do programa.

A campanha do tucano também fez críticas à saúde pública no Pará, Estado governado pela petista Ana Julia Carepa. "O Pará é governado pelo PT, foi o Lula que indicou. Não dá para repetir essa tristeza", afirma um locutor.

O programa da candidata petista evitou ataques ao principal adversário. Só alfinetou o Democratas, partido aliado de Serra e legenda do candidato a vice-presidente Indio da Costa.

Após apresentar depoimento de um beneficiado pelo ProUni, enviado pela Internet segundo a campanha petista, um dos locutores cutuca: "E ainda tem uns demônios que querem acabar com o ProUni".

Em debate realizado nesta semana pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal de Internet UOL, Dilma acusou o Democratas de entrar com uma ação judicial contra o ProUni, programa do governo federal que dá bolsas de estudo em universidades particulares.

IMAGEM DE LULA

Na televisão, a campanha tucana repetiu o programa veiculado na quinta-feira e manteve a imagem em que Lula aparece ao lado de Serra.

O aparecimento da imagem de Lula na campanha tucana provocou críticas da campanha petista e o PT afirmou que entrará com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral contra a propaganda do adversário.

O programa de Dilma mencionou os programas sociais do governo federal, como ProUni, Bolsa Família e Luz para Todos, e trouxe a candidata elogiando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Essas obras vão beneficiar as pequenas, médias e grandes cidades em todo o Brasil", disse ela ao citar o que chamou de "infraestrutura social" que está sendo construída no âmbito do

PAC.

"Isso não pode, de forma alguma ser interrompido."

A propaganda da candidata do Partido Verde, Marina Silva, no rádio e na TV, repetiu a biografia da senadora e ex-ministra, terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto.

Levantamento divulgado neste sábado pelo instituto Datafolha mostrou Dilma 17 pontos à frente de Serra. Segundo a sondagem, se a eleição fosse hoje, a candidata petista seria eleita no primeiro turno com 54 por cento dos votos válidos.
Imprimir