Imprimir

Notícias / Brasil

Umidade do ar cai em SP e Defesa Civil coloca cidade em atenção

G1

A Defesa Civil colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção por volta das 15h20 deste sábado (21) depois que a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 30%. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a taxa mais baixa registrada na cidade foi de 24%, no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Na sexta-feira (20), às 16h, o CGE chegou a registrar índice de umidade do ar de 15%, o que levou a Defesa Civil a decretar estado de alerta na capital paulista.

O inverno seco e a poluição acentuada contribuem com a baixa umidade. Neste sábado, as condições atmosféricas continuam desfavoráveis para a dispersão dos poluentes, prejudicando ainda mais a qualidade do ar.

Na manhã deste sábado, apenas duas das 20 estações de medição da qualidade do ar da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) na região metropolitana registravam índice bom – 16 tinham índice regular e duas não tiveram registro.

Apesar de a manhã ter começado com temperaturas mais baixas e neblina em alguns pontos de São Paulo, a previsão é de sol durante o dia, e máxima de 27ºC.
Imprimir