Imprimir

Notícias / Brasil

Alcoa e outras 20 empresas assinam compromisso para enfrentamento da violência sexual

Da assessoria

Campanha promovida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos pretende unir governo, empresas e entidades para combater esse crime

A Alcoa e outras 20 empresas e entidades assinam hoje (23), no Rio de Janeiro-RJ, um compromisso para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha, promovida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, pretende unir governo, empresas e organizações da sociedade civil para intensificar o combate aos abusos praticados contra esta parcela da população.

"A assinatura deste compromisso reflete nossos Valores e os esforços contínuos da Companhia para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua e do País. Espero que nossa contribuição neste tipo de iniciativa possa servir de exemplo e despertar o interesse de outras empresas e entidades para esta causa nobre", diz Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe.

As empresas signatárias da declaração de compromisso têm consciência do seu papel estratégico de geração de riquezas e de articulação para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam e para o País.

A declaração é de livre adesão, orienta, promove e reforça a conduta ética e social de empresas e pessoas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, também considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das piores formas de trabalho infantil.

Todos os princípios de proteção dos direitos da criança e do adolescente transcritos no documento estão em consonância com a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e demais Convenções, Pactos e Tratados Internacionais firmados e ratificados pelo Brasil, que proíbem a exploração sexual de crianças e adolescentes. Mais informações sobre os compromissos assumidos pela Companhia e a íntegra do documento estão disponíveis em: www.alcoa.com.br/
Imprimir