Imprimir

Notícias

Candidato quer abrir três campi da Unemat apenas na Baixada Cuiabana

Da Redação - Lucas Bólico

Tuca Nogueira, candidato a deputado federal pelo PTdoB lança sua candidatura na noite desta terça-feira (24) na sede da Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT). Entre suas propostas está a de construir três campi da Universidade do Estado de Mato Grosso na Baixada Cuiabana.

O político, que iniciou a carreira no PPS em 2000 e presidiu a juventude socialista cuiabana em 2002, conta que pleiteia uma cadeira na Câmara para “defender os interesses da juventude”.

O cálculo de Tuca para vencer a eleição é o seguinte: “os jovens de 16 a 34 anos representam 43% do eleitorado, se um a cada dez votar em mim, eu sou eleito”, simplifica. E para atrair esses votos, Tuca direcionou a campanha na Educação e Saúde.

Além de propor construir dois campi da Unemat em Cuiabá e um em Várzea Grande, Tuca defende a construção de nove clinicas de recuperação de dependentes químicos nas cidades pólos do Estado.

De acordo com os cálculos do candidato, se eleito, ele conseguirá repassar 33% do montante necessário para a construção dos três campi, que deverão custar ao todo R$ 60 milhões. As cidades que receberiam as clinicas para dependentes seriam Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Sorriso, Sinop, Tangará e Alta Floresta.

Tuca diz que os candidatos jovens sempre são ‘apadrinhados’ por familiares, e que não representam realmente ‘o novo’. “Sou contra a ‘famíliocracia’, onde políticos jovens são colocados na política por seus parentes. Tenho um tio deputado em Minas Gerais, mas preferi me lançar candidato aqui por ser contra essa prática”, argumenta.
Imprimir