Imprimir

Notícias / Brasil

PF prende 21 pessoas em operação contra roubo de carga em Minas

G1

Uma operação de combate à receptação de cargas roubadas, à sonegação fiscal e ao estelionato mobilizou a Polícia Federal de Juiz de Fora, na Zona da Mata De Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (25). Até o início da tarde, foram cumpridos, na chamada Operação Sevilha, 21 mandados de prisão.

Segundo a polícia, também foram exercidos 29 mandados de busca e apreensão, oito ordens de bloqueio de contas bancárias e 43 mandados de apreensão de veículos e caminhões.

De acordo com a Polícia Federal, após dez meses de investigação, foram identificados os membros de uma quadrilha especializada na receptação de carga roubada que viria dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A maior parte deste material, segundo a polícia, chegava a Minas Gerais com notas frias. As cargas eram colocadas em depósitos e depois eram vendidas na região de Juiz de Fora.

A quadrilha também criava empresas com documentos falsos e adquiria as mercadorias que eram revendidas geralmente por 50% do valor que constava nas notas fiscais. Segundo a polícia , após um curto período de atividade, cerca de três meses, as empresas fechavam suas portas da noite para o dia. No intervalo de dois anos e meio , a quadrilha assumiu a administração de pelo menos seis empresas.

Os presos serão indiciados por estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento público e documento particular, falsidade ideológico e uso de documento falso.
Imprimir