Imprimir

Notícias / Política BR

Em tom de brincadeira, Lula lamenta não ter 'mais uns anos de mandato'

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (25), em tom de brincadeira, que poderia ter sido enviada ao Congresso uma emenda para ampliar o tempo de mandato presidencial.

Ao sancionar o projeto de lei que dá poder de polícia às Forças Armadas e elogiar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, Lula afirmou, em tom de brincadeira: "Está certo que está no final do meu mandato. Quando você mandou o projeto, deveria ter mandado uma emendinha para mais uns anos de mandato".

Pelo texto do projeto, será permitido fazer patrulhamento, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves e prisões em flagrante. Essas atividades serão permitidas tanto nas fronteiras terrestres quanto nas águas internas e marítimas. Lula enviou ainda ao Congresso Nacional um projeto de lei que cria 488 cargos no Ministério da Defesa.

saiba mais

Em tom de brincadeira, Lula lamenta não ter 'mais uns anos de mandato' O presidente falou ainda do seu "arrependimento" de não ter comprado um avião maior, ou talvez dois aviões do tipo Airbus A-319, como o adquirido, por causa do tamanho das delegações de empresários que costuma levar em suas viagens pelo mundo para ampliar os negócios com o Brasil. "Hoje eu sei que precisava", afirmou Lula, no discurso de improviso.

Ele brincou ainda com os comandantes militares ao agradecer a cooperação e a compreensão deles no entendimento da necessidade de modificações na legislação.

Brincou porque chamou todos de "companheiros", lembrando que, se tivesse mais um ano de governo, em pouco tempo estaria chamando-os de "camaradas", expressão usada pelos comunistas ao se dirigir aos seus colegas
Imprimir