Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Audi aumenta produção do A1

UOL

Devido a grande demanda de clientes interessados no Audi A1, a fabricante alemã está aumentando em 20% a capacidade de produção de sua planta em Bruxelas, na Bélgica. Mesmo antes de ser lançado, o compacto já tinha um número de interessados maior do que a quantidade de modelos que seria produzida em 2010, estimada em 80 mil unidades. Nos planos iniciais a Audi planejava aumentar a produção nos próximos anos para mais 100 mil unidades, o que teve que ser adiantado.

Segundo dados da montadora, cerca de 90% dos compradores do A1 nunca haviam tido carros da fabricante alemã antes. A demanda pelo pequeno é tanta que o carro deve se tornar o mais vendido da marca em toda a história. Isso sem contar que o A1 ainda não tem data para chegar nos dois maiores mercados do mundo, o chinês e o americano.

O Audi A1 tem preço inicial em 15.800 euros, cerca de R$ 36.900, e está disponível com duas opções de motorização: 1.4 TFSI e 1.6 TDI. Futuramente a Audi planeja lançar também a versão 1.2 TFSI, com foco na economia de combustível.
Imprimir