Imprimir

Notícias / Política BR

PE: na TV, Guerra ignora Jarbas e ressalta vinculo com Arraes

Terra

Apesar de ter como candidato oficial Jarbas Vasconcelos (PMDB), o senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB), optou por mostrar na televisão sua relação histórica com o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, avô do candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB). Na inserção, veiculada nesta quinta-feira (26) na televisão, Guerra relata que começou na política estudantil e fez as primeiras articulações em prol do complexo portuário de Suape, na época da gestão de Arraes e exibe fotos ao lado do ex-governador do PSB, sem qualquer menção a Jarbas. Em seguida, é exibido um depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que o trata como político "fiel ao seu povo".

Em inserção anterior, Sérgio Guerra já havia citado sua vinculação com Arraes. O governador Eduardo Campos avaliou o programa do tucano como uma "questão de coerência", pela ligação "histórica" existente entre o senador e o ex-governador. Nos bastidores, aliados de Campos dizem que se Guerra for eleito poderá instaurar uma "aliança branca" - não oficial - com o PSB de Pernambuco. Além disso, poderia assumir a função de "ponte" entre governo e oposição dentro da Câmara Federal.

A relação harmoniosa entre os tucanos do Estado e o governador já foi alvo de um desabafo do senador-candidato Jarbas Vasconcelos. "É público e notório que o PSDB não faz oposição em Pernambuco. Está muito claro. O conjunto do PSDB não quer e não faz oposição ao governo", declarou em entrevista à Rádio Clube AM, no último dia 18 de agosto.
Imprimir