Imprimir

Notícias / Esportes

Roberto Carlos minimiza vantagem do Flu, mas pede melhora fora e mais vontade aos rivais do time carioca

R7

Uma vitória, quatro empates e três derrotas em oito partidas disputadas como visitante no atual Campeonato Brasileiro. O retrospecto do Corinthians longe de seus domínios pode ser apontado como grande vilão da equipe na caça ao Fluminense, atual líder do torneio, cinco pontos à frente do Alvinegro (36 a 31).

Enquanto o Corinthians conseguiu êxito somente contra o Grêmio, na segunda rodada da competição, o Fluminense já venceu cinco dos nove jogos disputados fora do Rio de Janeiro (Atlético-MG, Avaí, Santos, Grêmio e Goiás).

Ciente de que esse é um dos principais problemas enfrentados pelo Timão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos minimizou a atual diferença de pontos para o Tricolor carioca, mas deu o aviso: é preciso melhorar o desempenho como visitante.

- São cinco pontos, mas a diferença pode cair para dois e daqui a três semanas o Corinthians estar na frente. O que não pode é esse desespero de não ganhar fora. Temos de entrosar um pouco mais e fazermos fora o que fazemos no Pacaembu, pois esse Campeonato Brasileiro está variando muito.

O camisa 6 alvinegro aproveitou ainda para fazer um pedido inusitado aos demais times da Série A: que todas entrem em campo para encarar o Fluminense e outros times que disputam o título com a mesma vontade que mostram contra o Corinthians.

- O que tenho visto nesse campeonato é que a postura do Atlético-GO contra o Corinthians foi uma e nos outros jogos foi outra. O Avaí também foi um contra nós e outro contra o Inter [derrota em casa por 1 a 0]. Contra o Corinthians estão jogando o jogo da vida. O que peço aos outros times é que joguem da mesma forma contra os outros também. Não entendo.

Em tom provocativo, Roberto Carlos tentou explicar tal fenômeno como uma possível inveja das outras equipes para com o Alviinegro do Parque São Jorge.

- Parece que todos querem ganhar do Corinthians, que é mais gostoso, sei lá. Campeão ou não, o Corinthians é referência do país e todos têm que aceitar. Muitos jogadores queriam estar vestindo essa camis
Imprimir