Imprimir

Notícias / Esportes

Roberto Carlos torce para o fim das “férias” de Ronaldo

R7

Se depender de Roberto Carlos, o amigo Ronaldo não deve abandonar os gramados tão cedo, apesar das recentes declarações do fenômeno que seu corpo pede férias eternas e que o fim da sua carreira está perto.

- Consegui mudar um pouco a ideia dele. Falou que de um momento para o outro vai parar, mas que isso pode ser no ano que vem ou 2012. Ele vai treinar forte, perder o peso e fazer os gols.

O lateral-esquerdo afirmou que o atacante precisa estar bem para enfrentar o Vitória no próximo domingo (29), no Pacaembu.

- Eu não sei se ele volta domingo, mas seria importante se voltasse. Brinquei com ele agora há pouco e falei que faz muito tempo que está de férias. Se estiver bem para o jogo de domingo, tem que ser bem para o time e para ele. Voltar 100%. Queremos ver ele feliz. Está treinando bastante para poder perder essa dificuldade que está passando [peso].



Confira também
Leia mais notícias do Corinthians

Veja as principais notícias do dia

Crie seu e-mail do R7. É grátis e rápido!
Para Roberto Carlos, a cobrança em cima do Ronaldo é muito grande e tudo o que o fenômeno precisa é de carinho.

- Ele fala isso daí porque a cobrança em cima do Ronaldo é muito grande. Na hora que sai a notícia de parar é que precisa de carinho, de elogios. Nessa dificuldade é momento da gente ajudar, dar palavra de ânimo e confiança.

Amigos há 16 anos, o lateral-esquerdo afirmou que conhece as estratégias do atacante para chamar atenção.

- Ele quer ver a torcida gritar o nome dele. Manda um recadinho para ter a resposta. Chama a atenção para que falem melhor dele. Carinho e respeito por parte da imprensa. Quando começar a jogar e os gols saírem, isso tudo vai mudar. Conheço há 16 anos e sei da inteligência que tem para chamar a atenção.

O camisa 6 do Timão afirmou que falta respeito por tudo que Ronaldo já fez pelo futebol.

- Quero ver ele jogar. Fora de campo vemos sempre bem, mas aí saem fotos, programas dizendo que está gordo. Não respeitam a trajetória do Ronaldo, até fora do país.

Segundo Roberto Carlos, o maior artilheiro das histórias das Copas não precisa provar mais nada.

- Ronaldo não tem que provar nada para ninguém, mas que possa jogar, fazer os gols, pois torcedor do Corinthians ama o Ronaldo. Ele não está sozinho.
Imprimir