Imprimir

Notícias / Política MT

PM descarta hipótese de bomba em comitê de Farias em BG

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Foram cinco explosões com granadas na tentativa de explodir a caixa de madeira, até que, na sexta incursão, os policiais da PM de Barra do Garças conseguiram detonar o embrulho deixado no comitê do candidato a deputado federal Roberto Farias (PP), nesta quinta (26). Dentro da caixa, os PMs encontraram um boneco semelhante aos de vodu, usados em magia negra e um bilhe ameaçador contra o empresário.

O fato aconteceu no comitê de Beto na avenida Gabriel Ferreira, que foi fechado à tarde com a suspeita de bomba. Um cordão de isolamento foi feito pela PM como medida de precaução. O esquadrão anti-bomba de Cuiabá (Bope) foi acionado, mas não conseguiu se deslocar para Barra, porque não obteve uma aeronave. Para terminar a agonia, a Força Tática resolveu explodir a caixa por volta das 19 horas. Segundo o coronel Paulo Costa não confirmou a suspeita de bomba.

A caixa foi encontrada pelos cabos eleitorais quando retornaram do almoço junto ao bilhete com ameaça ao empresário dizendo que o “filho dele iria ficar sem pai”. O bilhete e demais indícios foram repassados para Politec investigar quem teria mandado essa caixa. Um exame grafotécnico vai tentar identificar a autoria do bilhete.

A investigação prossegue agora com a Polícia Civil. Beto disse que pediu apoio da Polícia Federal pelo fato dele suspeitar de tentativa de intimidação de adversários políticos na cidade.


Imprimir