Imprimir

Notícias

SC: Marina faz caminhada com candidatos do PV e afasta crise

Terra

A candidata Marina Silva, do PV, percorreu as ruas centrais de Florianópolis na tarde desta sexta-feira (27), acompanhada do candidato ao governo de Santa Catarina, Rogério Novaes. A direção do PV afastou qualquer possibilidade de crise entre as coordenações de campanha nacional e estadual.

O mal estar foi gerado após mudanças de agenda na última hora durante visita realizada por Marina em Blumenau, no último sábado (21). Após as alterações, lideranças não acompanharam a ex-ministra do Meio Ambiente em vista a desabrigados da enchente de 2008.

Marina inaugurou um comitê no centro de Florianópolis e fez uma breve reunião com os candidatos a deputado. Ela agradeceu ao apoio de todos e pediu empenho nas últimas semanas de campanha.

Marina comentou as propostas recebidas por instituições representativas ao longo de campanha e disse que não poderia "prometer" o que muitas delas solicitam. "Tudo tem que ser analisado com calma, não podemos falar que faremos isso ou aquilo se eleitos", disse. "As reivindicações são válidas e se estiverem dentro dos ideais de nosso governo serão atendidas".

A candidata percorreu a praça XV, um dos pontos mais movimentados de Florianópolis, cumprimentou eleitores e ainda realizou uma sessão de fotografias com os candidatos do partido aos cargos de deputados federais e estaduais.

O presidente do PV catarinense, Mauro Beal, ressaltou que "não existe crise" na legenda. Segundo ele, os problemas na agenda ocorridos na última semana estariam superados. "Não houve problema, houve uma mudança de agenda", disse. "Marina vai retornar a Santa Catarina e especialmente em Joinville, cidade de nosso candidato ao governo".

A candidata cumpriu agenda em Santa Catarina pela segunda vez em menos de uma semana. Pela manhã, ela havia participado de reunião com empresários na sede da FIESC e do Painel RBS, realizado pela afiliada à Rede Globo no Estado.
Imprimir