Imprimir

Notícias

Marina pede direito de resposta contra PSTU na propaganda gratuita

Valor Online

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, encaminhou uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede direito de resposta às ofensas feitas pelo Partido Socialistas dos Trabalhadores Unificados (PSTU). A candidata quer que o seu direito de resposta seja exibido durante o programa eleitoral gratuito na TV e na página eletrônica do PSTU.

Marina alegou que o partido em questão ofendeu sua honra ao associá-la à opressão contra a mulher. Por isso, a candidata do PV pediu direito de resposta na TV, e defendeu ainda que o programa não seja mais exibido.

Além disso, solicitou que a resposta seja divulgada no site do PSTU pelo tempo não inferior ao dobro daquele em que foram expostas as "ofensas". Na inserção, transmitida no dia 26 de agosto, o PSTU tratou sobre a violência contra a mulher e acrescentou que "Dilma e Marina estão a serviço dos que oprimem".

"Sem que indicasse qualquer ato concreto que justificasse a crítica, o partido representado [PSTU] atinge Marina Silva não só por indispô-la com as mulheres em geral, mas principalmente por insinuar que nega sua origem e sua raça, o que não se pode admitir", afirmaram os advogados de Marina na ação.
Imprimir