Imprimir

Notícias / Educação

Alunos do cursinho de graça são aprovados em concursos e vestibulares

Da assessoria

Alunos do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito Zumbi dos Palmares, oferecido pela prefeitura de Rondonópolis, já garantiu a aprovação de dezenas de jovens da comunidade em concursos públicos, vestibulares e seleção para cursos profissionalizantes. O pólo da Escola Municipal 1º de Maio, no Parque Universitário, registrou a aprovação de cinco alunos do bairro para cargos e vagas disputadíssimas, recentemente. Os estudantes atribuem as conquistas à qualidade do ensino.

Lucas da Silva Pereira (17) foi o segundo colocado na disputa por uma vaga para o Curso Técnico em Mecatrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Ele conta que disputou uma das dez vagas oferecidas com 150 candidatos e atribui a vitória ao aprendizado obtido nas aulas noturnas. “O cursinho serviu para fixar melhor o que já havia aprendido e adquirir novos conhecimentos. Isso me ajudou a conquistar a vaga nesse curso”, disse.

Talita Simiano Souza (20) conseguiu realizar o sonho de ingressar no curso de enfermagem, graças ao cursinho que ajudou a obter o Prouni Integral. Ela conta que foi classificada numa instituição da capital, para a faculdade de fisioterapia. Depois conseguiu transferir para o curso de enfermagem da Unic Rondonópolis. “Essa iniciativa do prefeito me ajudou realizar esse sonho”, afirma.

Lucas e Talita avaliam que o cursinho é uma coisa boa, principalmente para os jovens que estão interessados em ingressar num curso superior, nas universidades públicas. Realizado em parceria com o Movimento Negro, o serviço abriu oportunidades também para Regiane Simões, aprovada em segundo lugar para o Curso Técnico de Processamento e Secagem de Grãos do Senai; Roberto Gomes, oitavo colocado no concurso da Polícia Militar; e Ana Paula Menezes, quarta colocada na seleção do IBGE.

A coordenadora da escola, Nelcy Soares, avalia que o cursinho faz a diferença na vida dos estudantes do bairro. “A conquista desses alunos mostra a importância desse investimento e o quanto o cursinho é bom”, avalia. Coordenado pelo professor Valdivino Ferreira de Lima, o projeto atende cerca de 600 jovens em seis pólos instalados em regiões estratégicas da cidade.
Imprimir