Imprimir

Notícias / Esportes

Hamilton garante que tinha potencial para ser pole

Terra

A quatro pontos do australiano Mark Webber na tabela de classificação do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, perdeu a pole position para o rival da Red Bull no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, na manhã deste sábado. Ele ficou satisfeito com a primeira fila, mas acha que não tirou o máximo do carro.

"Eu tinha potencial para estar na pole position, mas começar em segundo na primeira fila é uma posição boa para nós", declarou o campeão mundial de 2008. Enquanto Webber aproveitou a pista mais seca no começo da superpole e cravou 1min45s778, Hamilton fez 1min45s863.

"Foi complicado durante toda a sessão. Eu fui o primeiro a sair para a primeira volta. A curva 14 estava secando, mas fui o primeiro a chegar e não sabia o quanto forçar. Foi um pouco decepcionante. Minha segunda volta foi boa, com exceção da curva 1. Estava molhada e perdi tempo, mas o resto da pista estava seca e consegui fazer o tempo", explicou.

A McLaren espera que sua velocidade nas retas seja suficiente para proporcionar uma ultrapassagem de Hamilton sobre Webber logo na primeira volta. Desta forma, o britânico de 25 anos já se prepara para atacar o adversário australiano de maneira equilibrada.

"Estamos na primeira fila para lutar. Eu vou ser agressivo, mas tenho que ser cauteloso ao mesmo tempo. Amanhã será um dia diferente. Não sabemos se vai chover ou estará seco, mas estamos numa boa posição para marcar bons pontos", encerrou o piloto inglês.
Imprimir