Imprimir

Notícias / Esportes

Alonso admite frustração com 10º lugar no GP da Bélgica

Terra

Mais rápido nos dois primeiros treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1, Fernando Alonso não repetiu a boa performance de sexta-feira e largará em 10º no domingo no circuito de Spa. O piloto admitiu frustração com o resultado da classificação, mas acredita que o circuito de Spa pode favorecer uma possível recuperação.

"Obviamente, eu não posso estar satisfeito com este resultado, mas tem que ser dito que se existe uma pista onde a posição no grid de largada é menos crítica que em outras, esta é essa. Tanto por causa das características da pista quanto pelo tempo, que pode ser muito instável", disse Alonso, quinto colocado no Mundial de F1.

O piloto da Ferrari explicou que não conseguiu uma melhor volta no treino classificatório porque usou seu último jogo de pneus macios no final da sessão, quando a chuva ficou mais intensa. No entanto, Alonso reforçou que o mais importante será o resultado final da corrida.

"Não tem motivo para fazer um drama deste décimo lugar. Nós precisamos nos manter concentrados e calmos, pois a classificação é uma coisa e a corrida é outra, quando os pontos são dados, não hoje. Teremos que ser inteligentes e aproveitar as oportunidades", concluiu.
Imprimir