Imprimir

Notícias / Variedades

Vaso sanitário de Lennon é vendido por US$ 14,7 mil em leilão

Reuters

Um vaso sanitário que pertenceu ao Beatle John Lennon foi arrematado por 14.740 dólares em um leilão no sábado, um valor cerca de dez vezes maior do que o estimado, segundo os organizadores do leilão.

Lennon, que foi assassinado em Nova York em 1980, mandou tirar o vaso sanitário de Tittenhurst Park, em Berkshire, no sul da Inglaterra, onde ele morou de 1969 até 1971 e o substituiu por um novo.

Os operários que tiraram o vaso sanitário azul e branco teriam sido aconselhados a "colocar flores ou algo parecido no vaso", de acordo com o catálogo do leilão.

O operário John Hancock guardou o vaso no seu galpão durante 40 anos, até a sua morte, quando foi posto à venda, de acordo com a imprensa britânica.

O vaso sanitário está entre peças dos Beatles vendidas num leilão como parte do Festival Semana Beatles, em Liverpool, cidade natal do grupo, no noroeste da Inglaterra.

Estimava-se que o vaso sairia por algo em torno de 1.150 e 1.500 dólares.

Anne-Marie Trace, que cuidou da venda e trabalha na Beatles Shop, em Liverpool, disse que o alto valor arrecadado foi uma surpresa para os organizadores.

"Acho que é o item mais estranho que já tivemos no nosso leilão", disse à Reuters.

O comprador não foi identificado, mas Trace disse que, provavelmente, o vaso sanitário iria para "o exterior".
Imprimir