Imprimir

Notícias / Política MT

Ficha suja, Harrison tem registro indeferido

Da Redação - Julia Munhoz e Kelly Martins

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou por unanimidade a candidatura de Harrison Benedito Ribeiro (PSDB), que tentava disputar a prefeitura de Santo Antônio de Leverger. O Pleno considerou o candidato ‘ficha suja’ diante das acusações de envolvimento em corrupção.

Harrison foi demitido da secretaria de Fazenda do Estado em 2006 durante a Operação Quimera, deflagrada pela Polícia Federal por sonegação fiscal, e, por isso, teve a candidatura indeferida. De acordo com o advogado do tucano José Luiz Blaszak, ele irá recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e garante que o vereador disputará o pleito neste domingo (5).

O pedido de impugnação foi feito pela coligação “Avança Leverger” (PP PMDB PPS PR PTB PT PMN), da também candidata a prefeitura Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glórinha (PP).

Além da progressista e do tucano, também disputam o cargo João Benedito da Silva Neto, mais conhecido como Sargento João Benedito (PRB).

A realização da eleição suplementar em Santo Antônio do Leverger ocorrerá em razão da decisão do TSE, que manteve a sentença quanto à cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008 na cidade.
Imprimir