Imprimir

Notícias / Educação

Vinda da Unemat anima moradores do Maringa 3 em VG

Da assessoria

Com 21 anos, ensino médio completo, assalariada, com um filho de 2 anos e um sonho que não quer se transformar em realidade por conta de sua baixa renda: O ingresso numa faculdade. É assim que Suzana Junqueira Aguiar, do bairro Maringa 3 em Várzea Grande, resume a sua vida. “Sempre tive o incentivo dos meus pais para fazer algum curso. O que eu quero mesmo é fazer Administração de Empresas. Quando eu terminei os estudos (Ensino Médio) fiz vestibular, mas eu não tive nenhuma condição,” desabafa.

O sonho de Suzana pode se tornar realidade já a partir do próximo ano. O deputado estadual e candidato a reeleição João Malheiros garantiu que vai intermediar, juntamente com o governo do Estado para que possa instalar um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. “Meu trabalho será voltado, também, para a Educação. Milhares de matogrossenses estão sem estudar por falta de oportunidade. Nossa missão, enquanto deputado, é trabalhar para que o cidadão tenha condições de sentar numa cadeira acadêmica e realizar seu sonho,” disse Malheiros para um público de aproximadamente 50 pessoas no bairro Maringá 3.

“O Malheiros é um homem de postura que cumpre o que fala. Além disso, é notório o que ele já fez por Mato Grosso,” disse Marcela Lis Galvão, moradora da residência onde Malheiros esteve presente para deixar claro algumas propostas de campanha.

Se instalada, a unidade escolar deverá atender toda a região formada pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo oAntônio de Leverger e Poconé.

Em 30 anos, a Unemat cresceu, diversificou e concretizou-se como Universidade do Estado de Mato Grosso. É uma Instituição pública, gratuita e de qualidade. Hoje, está presente em 108 dos 141 municípios mato-grossenses, com 11 campi e 15 núcleos pedagógicos. Cerca de 15 mil acadêmicos são atendidos em 82 cursos regulares e modalidades diferenciadas oferecidas em todo o Estado, 49 especializações e 2 mestrados institucionais.
Imprimir