Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mãos exigem cuidado especial em período de extremo calor e seca

Da Redação - Thalita Araújo

As mãos não mentem a idade nem os descuidos, e, apesar disso, muita gente negligencia a atenção a essa tão importante parte do corpo. Nesse período de extremo sol em Mato Grosso, calor que ultrapassa os 40º e baixíssima umidade relativa do ar, é fundamental ter alguns cuidados simples para manter as mãos bonitas e saudáveis.

Tânia Manfrin, que começou a trabalhar como manicure há mais de 20 anos – hoje é também cabeleireira - já cuidou de muitas mãos e pés. Ela frisa que, principalmente nessa época seca, devemos manter as mãos bastante hidratadas.

“Devemos mantê-las sempre limpas, usar filtro solar, que evita aparecimento de manchas, e usar bons hidratantes”, frisa Tânia. Ela acrescenta que os hidratantes devem ser de preferência específicos para esta parte do corpo.

O álcool em gel, que se costuma usar para limpar as mãos, além dos detergente e demais produtos de limpeza, deixam as mãos e cutículas com ressecamento ainda mais intenso, criando um aspecto ruim.

“Além dos cuidados diários em casa, é sempre bom procurar boas manicures. Até a unha parece ficar mais enfraquecida e mais feia com esse tempo”, explica a profissional.

Portanto, cremes hidratantes em casa, cremes para carregar na bolsa, protetor solar, bons esmaltes, acetonas e demais produtos que são usados nas mãos contam pontos para manter a saúde dessa parte do corpo.

Lembrando que,lavando as mãos muitas vezes ao dia, é fundamental repetir a aplicação do filtro solar e da loção hidratante.

• Faça uma pesquisa sobre produtos e preços no site da Rede Comper, clicando aqui.
Imprimir