Imprimir

Notícias

Mauro critica pesquisa e diz que índices são manipulados

Da Redação - Kelly Martins

Terceiro colocado em pesquisa de intenção de voto, o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) criticou o levantamento apresentado pelo Instituto Vox Populi, contratada pela TV Cidade Verde/Band, em que aparece com 15% da preferência, e sustenta que os índices teriam sido manipulados.

“Eu vejo a mesma situação de 2008, em que os mesmo políticos tentam manipular os números para serem favorecidos”, declarou sobre os adversários Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB).

Conforme a pesquisa, se as eleições fossem hoje o governador Silval Barbosa seria reeleito no primeiro turno com 38% das intenções de votos. Em segundo lugar, 20% atrás do peemedebista aparece o ex-prefeito tucano Wilson Santos com 18% da preferência.

Mendes também ressalta que o levantamento estatístico do Vox Populi não é condizente com o que "ouve nos municípios e nas ruas". O socialista já percorreu mais de 100 municípios do interior.

Quando o foco se limita à capital, a pesquisa revela que Silval Barbosa também lidera com 32% das intenções de voto na modalidade estimulada e Mendes, fica na segunda colocação, com 26% da preferência do eleitorado, seguido pelo candidato Wilson Santos, que aparece com 19%.
Imprimir