Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores do Brasil acreditam que agora serão olhados com respeito

GLOBOESPORTE.COM

Com respeito. É dessa maneira que a seleção brasileira acredita que será enxergada pelos adversários daqui para frente no Mundial da Turquia. A atuação na quase vitória sobre os Estados Unidos fez a arena se render aos brasileiros, deu aos jogadores ainda mais confiança para buscar uma boa colocação no campeonato e despertou o interesse da imprensa internacional.

Para Leandrinho, a equipe mostrou que pode chegar longe e que só precisa acreditar em seu próprio potencial para atingir o objetivo.

- Os outros times já estão nos respeitando com certeza. Muita gente achava que não podíamos fazer o que fizemos e acho que agora a cabeça mudou. Não temos que ficar tristes com a derrota. Mostramos com esse jogo que o Brasil está muito bem - disse o ala-armador.

Tiago Splitter, um gigante no garrafão na última partida, endossa as palavras do companheiro de equipe. Os dois pontos que faltaram para a prorrogação e os três que deixariam o Brasil invicto na liderança da chave são lamentados, mas o ala-pivô - que na próxima temporada estreará na NBA defendendo o San Antonio Spurs - quer tirar proveito do revés. E quer também poder contar com a volta de Anderson Varejão o quanto antes.

- Temos que ter a cabeça erguida porque fizemos um bom trabalho. E ele tem que continuar contra a Eslovênia e a Croácia. Tínhamos a bola do jogo na mão, mas ela não caiu. Agora temos de brigar para que não aconteça o mesmo nas outras partidas importantes. Acho que não tivemos paciência no fim. Todo mundo estava querendo ganhar o jogo. Acontece. A sensação não é de tristeza pelo quase e nem de felicidade por termos feito uma boa atuação. A sensação é a de que estamos no caminho certo.
Imprimir