Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho só jogou oito minutos ao lado de Pato e Ronaldinho na Seleção

Globo Esporte

Contratado nesta terça-feira, Robinho terá dois velhos conhecidos como parceiros no ataque do Milan: Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato - sem contar o sueco Ibrahimovic, também recém-chegado ao clube. Mas os brasileiros só se encontraram uma vez em campo com a camisa da Seleção e por apenas oito minutos.

No dia 10 de fevereiro do ano passado, Ronaldinho e Robinho foram titulares do time treinado por Dunga na vitória de 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso realizado em Londres. O ex-santista fez um golaço, com direito a pedalada em cima de Zambrotta (seu futuro companheiro no Milan).

Alexandre Pato começou no banco e entrou aos 35 do segundo tempo (segundo o site da CBF) no lugar de Adriano. Pela primeira vez, Pato, Ronaldinho e Robinho ficaram juntos no gramado na carreira. Mas durou pouco: oito minutos depois, Robinho saiu para a entrada de Julio Baptista.

Em 1º de abril também de 2009, o trio teve outra chance para atuar pela Seleção. Mais uma vez, Robinho e Ronaldinho foram titulares de Dunga no 3 a 0 sobre o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Pato também saiu da reserva na etapa final, mas desta vez no lugar de Robinho, aos 25 minutos. O jogo com os peruanos foi o último de Ronaldinho com a camisa amarelinha.

Para contratar Robinho, o Milan se desfez de Huntelaar (Schalke) e Borriello (Roma) no último dia do mercado de transferência. Mesmo com menos opções no ataque, será difícil para o técnico Massimiliano Allegri reunir Pato, Ronaldinho, Robinho e Ibrahimovic na equipe. Será que dá?
Imprimir