Imprimir

Notícias / Política MT

Prado diz que período eleitoral é "atrativo" a bandidos

Da Redação - Kelly Martins

O procurador de Justiça Paulo Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), avalia que a reta final do processo eleitoral em Cuiabá tem servido para “despertar” ainda mais a criminalidade.

A avaliação de Prado é diante a tentativa de assalto contra o procurador de Justiça Paulo Ferreira Rocha, na noite de ontem, em frente ao Edifício Ravena Park, onde ambos residem.

Prado lamenta o fato e conta que chegou ao local, minutos depois da tentativa, por volta das 21h. O procurador observa que muitos bandidos são atraídos nesse período de eleição devido a movimentação financeira de comitês e coligações de campanha.

“Esse é um momento delicado porque a população está envolvida no processo. Repasses financeiros e pagamentos servem como atrativos”, frisou.

O procurador faz questão de destacar que a criminalidade está vinculada com o tráfico de drogas, uma das principais áreas de combate do Gaeco na Grande Cuiabá. "Não podemos deixar de observar que a criminalidade tem vínculo com o tráfico e com o fechamento de bocas de fumo tanto em Cuiabá como em Várzea Grande".
Imprimir