Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de 8 mil pessoas vão desfilar na parada oficial de Sete de Setembro em São Paulo

Da assessoria

Desfile paulista em comemoração à Independência do Brasil terá aeronaves e helicópteros da FAB, tanques do exército e até uma embarcação da Marinha

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), realiza no próximo dia 7 (terça-feira), a partir das 10h, o Desfile Cívico e Militar em Comemoração à Independência do Brasil, no Sambódromo do Anhembi. Pelo 12º ano consecutivo, o evento se realiza na passarela do samba, pela qual irão desfilar 8.180 pessoas. As associações de caráter militar, com 536 membros, e 1.254 alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai abrem os desfiles oficiais, a partir das 10h.

Às 10h30, tem início o desfile militar e dos órgãos de Segurança Pública, com a participação de 4.258 componentes, membros da Marinha, Exército (com 1.400 representantes), Força Aérea Brasileira (FAB) e escolas militares; Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica e Guarda Civil Metropolitana (com 548 guardas). Farão parte do desfile também 150 viaturas, e a FAB irá organizar um espetáculo aéreo com 11 aeronaves e seis helicópteros. E uma novidade do desfile deste ano: a Marinha trará uma embarcação para o Sambódromo.

Após o término do desfile militar, às 11h, a comemoração cívica é retomada, com a entrada das demais 14 entidades civis escaladas para desfilar. A parada será encerrada com o desfile das motos da Carpe Dien Moto Turismo.

O espetáculo será antecedido pela revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura, pelo governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, e pelo alto comando das Forças Armadas, a partir das 8h40.
Imprimir