Imprimir

Notícias / Esportes

Ibra chama Robinho de mágico e se empolga com brasileiros do Milan

Globo Esporte

Há uma semana, Zlatan Ibrahimovic estava sentado no banco de reservas do Barcelona com cara amarrada. Sete dias depois, o atacante sueco é jogador do Milan e não tira o sorriso do rosto. Se já estava feliz pela chance de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho - e por se livrar do treinador Josep Guardiola -, Ibrahimovic ficou ainda mais empolgado com a notícia da contratação de Robinho pelo clube italiano.

- Robinho é um mágico com a bola. Isso é algo que você vê dentro de campo. Ele é um dos maiores jogadores do mundo e está com fome de vitórias e conquistas. Robinho tem muito a dar ao Milan - afirmou o sueco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Estocolmo.

Chamado Zlatan pelos suecos e Ibra pelos italianos, o atacante ainda não teve a chance de encontrar Robinho, pois seguiu para o seu país para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa 2012. Com Ronaldinho Gaúcho foi diferente. Ibrahimovic esteve com o craque brasileiro na semana passada, quando ainda era jogador do Barcelona e o clube catalão enfrentou o Milan num amistoso no Camp Nou.

- Ronaldinho foi até o vestiário do Barcelona e me disse: "E aí, já está com as malas prontas? Vim te levar comigo para Milão" - disse o sueco, novamente sorrindo bastante. - Ele fez várias brincadeiras sobre isso e fico feliz por agora estar jogando ao seu lado. O que posso dizer sobre ele? Todos sabem do talento de Ronaldinho.

Ao falar sobre o outro companheiro de ataque brasileiro, Alexandre Pato, Zlatan disse que o Milan agora conta com um dos ataques mais poderosos do futebol europeu.

- Não sei se há outra equipe na Europa com tanta força e opções no ataque. Se eu fosse o treinador, não estaria feliz. Eu estaria é muito feliz. Há muito tempo o Milan não conquista títulos importantes e o clube quer e precisa voltar a vencer. Contar com jogadores como Pato, Ronaldinho e Robinho é uma motivação extra não somente para o clube e os torcedores, mas também para nós, jogadores.

O atacante sueco garantiu que a equipe italiana não vai passar a temporada sem levantar taças.

- Não vejo a hora de voltar para o clube e poder começar a treinar com meus companheiros. Eu já joguei nos outros dois grandes clubes da Itália, Juventus e Internazionale, e conquistou títulos lá. Agora quero fazer o mesmo pelo Milan e tenho certeza de que conseguirei. Eu sempre conquisto venço por onde passo
Imprimir