Imprimir

Notícias / Educação

Antero quer campus da Unemat e UFMT em Várzea Grande

Do Internauta

O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB) defende a implantação de um campus da Unemat e um da UFMT em Várzea Grande. A proposta foi apresentada a moradores várzea-grandenses durante reunião realizada nesta terça-feira (31.08), em uma residência no centro da cidade.

Antero salientou que, apesar de ser o segundo maior município de Mato Grosso em população, Várzea Grande é a única das grandes cidades do estado que ainda não tem universidade pública. “Os estudantes de Várzea Grande também têm o direito de estudar em uma universidade púbica”, ressaltou o candidato.

Joana da Luz Pereira, técnica em enfermagem, parabenizou Antero pela ideia. “Isso vai beneficiar os estudantes que hoje precisam se deslocar até Cuiabá para estudar, correndo riscos no trânsito e tendo que pegar dois ônibus para chegar à universidade. Essa será mais uma porta que irá se abrir para a nossa juventude. Propostas como essas são muito bem vindas”, declarou.

O professor Leodoro Bommyn ficou entusiasmado com a proposta. Segundo ele, a proximidade com a Capital acabou prejudicando os moradores de Várzea Grande.

“Isso vai dar oportunidade aos jovens que querem estudar, mas moram em regiões afastadas de Cuiabá. Hoje vemos muitos perdidos no mundo das drogas e da criminalidade, justamente por não terem uma oportunidade e a vinda de universidades públicas ao município vai fazer com que os jovens tracem uma nova direção para suas vidas”, disse o professor.

Em Cuiabá, Antero defenderá a construção de um campus da Unemat na região do CPA, onde vivem milhares de jovens que precisam percorrer longas distâncias para estudar.
Imprimir