Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil vai encarar Argentina ou Sérvia nas oitavas do Campeonato Mundial

Globo Esporte

Antes da partida decisiva contra a Croácia, nesta quinta-feira, o Brasil já sabe que não tem muito para onde correr nas oitavas de final. Vai enfrentar Argentina ou Sérvia na primeira partida do mata-mata. Se vencer os croatas na quinta-feira, a seleção brasileira fica em terceiro lugar no grupo B e pega o perdedor do jogo – também na quinta – entre argentinos e sérvios. Se perder, a equipe de Rubén Magnano enfrenta o vencedor do confronto na chave A.

Argentina, com oito pontos, e Sérvia, com sete, já garantiram as duas primeira posições no grupo. O duelo desta quinta vale a liderança. Se vencer, a equipe europeia se iguala aos sul-americanos em pontos e leva no confronto direto. Mesmo que perca, não será superada por Austrália ou Angola, que também se enfrentam na quinta, valendo a terceira posição.

Nesta quarta, a Argentina teve dificuldades para bater a limitada Jordânia. Apesar do bom primeiro quarto, o time do técnico Sergio Hernández jogou mal nos dois seguintes e precisou suar nos últimos dez minutos para arrancar o triunfo por 88 a 79. Luis Scola, mais uma vez, brilhou com 30 pontos e 13 rebotes, confirmando sua condição de melhor jogador do Mundial até agora. A Sérvia bateu a Austrália por 94 a 79, enquanto a Alemanha perdeu para Angola por 92 a 88.

A derrota para a Eslovênia tirou do Brasil a chance de ficar em segundo lugar no grupo B e, com isso, enfrentar o terceiro colocado do A. Agora, a conta para a seleção é simples: se bater a Croácia, fica em terceiro. Se perder, entra em quarto.

Em caso de nova derrota na quinta-feira, outro problema: menos descanso, já que o jogo das oitavas seria no sábado. Se vencer, fica em segundo e só joga o mata-mata na terça-feira, com três dias a mais para recuperar Anderson Varejão, que ainda sente dores no pé.
Imprimir