Imprimir

Notícias / Esportes

Festa dos 100 anos do Corinthians acaba em confusão na Zona Leste

G1

Uma comemoração do centenário do Corinthians feita no Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, terminou em confusão na noite desta quarta-feira (1º). Torcedores bloquearam a rua e avançaram sobre os carros que tentaram passar. Pouco antes, eles tinham prestado uma homenagem à jovem que morreu atropelada por um ônibus do time na madrugada de terça-feira (31).

Amanda Ferraz Jeremias, de 21 anos, foi atropelada na esquina da Rua Libero Badaró com o Viaduto do Chá, no Centro da cidade. Segundo amigos dela, no veículo estavam jogadores do Corinthians que participaram da festa. A jovem será enterrada às 10h desta quinta-feira (2) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A torcida fez um minuto de silêncio em homenagem a Amanda na cerimônia de apresentação do marco da fundação do time. Depois disso, os torcedores foram ao Parque São Jorge e deram um abraço coletivo na sede do Corinthians.

Irmão de torcedora atropelada reclama de imprudência de motorista entretanto, alguns invadiram o acesso da Marginal Tietê para a Rua São Jorge, impedindo a passagem dos veículos. Alguns torcedores balançaram os carros que tentaram passar. Até um caminhão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que estava parado foi atacado pelo grupo.

A polícia conseguiu liberar o trânsito com a ajuda de alguns torcedores que, aos poucos, conseguiram controlar os próprios companheiros. Ninguém foi preso.
Imprimir