Imprimir

Notícias / Variedades

Slipknot vai gravar novo álbum após morte de Paul Gray, diz baterista

G1

Joey Jordinson, baterista banda de heavy metal Slipknot, declarou ao portal "Des Moines Register" que, apesar da morte do baixista Paul Gray em maio deste ano, o grupo vai prosseguir e gravar um novo álbum.

Jordinson acrescentou que Gray não será substituído e que as linhas de baixo serão compostas e gravadas por outros membros da banda.

"Ainda estamos lidando com a morte de Paul, que Deus tenha sua alma, mas ele jamais diria para não gravarmos um outro disco", destacou o baterista à publicação.

Paul Gray foi encontrado morto em um hotel do subúrbio de Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos, em 25 de maio. Resultados da necrópsia realizada no corpo do baixista revelaram que a morte foi provocada por uma overdose acidental de morfinal e fentanil — um substituto sintético da morfina.

DVD ao vivo
Mesmo com as atividades temporariamente suspensas, a banda lança um novo DVD ao vivo no próximo dia 28. O show foi gravado no condado britânico de Leicestershire, durante a edição 2009 do Download Festival, diante de uma plateia com aproximadamente 80 mil pessoas.

"Não saberei mais meu nome quando tiver 85 anos, mas lembrarei deste show" comentou Jordison que, por enquanto, segue se apresentando com seu projeto paralelo Murderdolls.

Recentemente, Joey Jordinson foi considerado o melhor instrumentista do gênero no mundo por 100 mil leitores da revista especializada "Rhythm", editada na Inglaterra.

Imprimir