Imprimir

Notícias / Brasil

Homem mata irmã a marteladas e facadas, no sul de Minas Gerais

G1

Um homem de 25 anos teria matado a irmã de 34 anos a golpes de martelo e faca, na noite desta quarta-feira (1º), em Ribeirão Vermelho, região sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito morava junto com a vítima e os dois iniciaram uma discussão porque ele estaria ameaçando a sobrinha, de 15 anos, com uma faca. A mãe, para defender a filha, teria entrado na briga, foi esfaqueada e golpeada com o martelo até que o cabo da ferramenta quebrasse.

A adolescente teria ido à casa da tia para pedir socorro. As duas voltaram para a casa e encontraram a mulher caída no chão da cozinha. O rapaz fugiu do local do crime, mas foi surpreendido pela PM próximo a uma ponte, na saída do município. Ele não teria reagido à prisão e teria confessado o crime, de acordo com a polícia, mas não deu detalhes sobre o assassinato.

Segundo o delegado regional de Lavras, Cléber Pevidor, o suspeito teria dito que as respostas do crime estariam no quarto dele. A Polícia Civil fez buscas no cômodo e disse ter encontrado revistas sobre Hitler, um carrinho de mão, cordas e sacos plásticos. “O cunhado dele falou também que teriam imagens de demônio. Vamos fazer outras buscas para verificar essa informação”, contou Pevidor.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito agia com estranheza nos últimos meses e se mantinha muito tempo trancado dentro do quarto. Ele não tinha passagem pela polícia.

O suspeito do crime foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, se for condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Lavras e o enterro será na tarde desta quinta-feira (2), no Cemitério Municipal de Ribeirão Vermelho.

A mulher que foi morta trabalhava como atendente na farmácia do hospital municipal e o marido dela é um dos vereadores da cidade. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Ribeirão Vermelho não foi aberta por luto.
Imprimir