Imprimir

Notícias / Brasil

Márcia Lopes participa, ao lado de Lula, da inauguração do marco de proteção às crianças

Da assessoria

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, participou, nesta quinta-feira (2), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Foz do Iguaçu, Paraná, da inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. O marco é resultado de um projeto de revitalização da área acesso ao Paraguai e foi idealizado pela Cia. de Teatro Amadeus de Foz do Iguaçu. A realização é da Itaipu Binacional em parceria com a prefeitura local, o Serviço Social do Comércio (Sesc), a concessionária Eco Cataratas e a Cia. de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Cada espaço lateral do viaduto que une os dois países, na BR 277, foi grafitado com um tema relativo às crianças, como o direito de brincar, o direito à educação, à leitura, à identidade e o direito à água. Participaram do projeto grafiteiros do Brasil, Paraguai e Argentina. Os artistas usaram 324 litros de tintas látex e 900 latas de spr ay para pintar 3.415 metros quadrados de área.

O presidente Lula, acompanhado da ministra Marcia Lopes, participa da inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira - Viaduto de acesso ao Paraguai, em Foz do Iguaçu







De acordo com a ministra Márcia Lopes, o marco está numa área de fronteira com o Paraguai, Uruguai e Argentina, estratégica para ações sociais. “Temos muitas parcerias com esses países e precisamos discutir os aspectos comuns dos grandes desafios em relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a prostituição infantil e ao trabalho infantil. São muitos temas que nos unem e por isso esse marco vai dar visibilidade à sociedade sobre o compromisso de criar alternativas e mobilizações em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, disse.

Márcia Lopes disse, também, que todo o setor privado está sendo chamado a participar com o poder público desse debate. Os movimentos sociais, igrejas, sindicatos e as instituições que querem preservar os direitos das crianças e adolescentes.

Durante a visita ao sul do país, a ministra Márcia Lopes participou, em Joinville e Itajaí, de reunião com prefeitos da região para discutir as políticas sociais do governo.
Imprimir