Imprimir

Notícias / Brasil

Acusado de tentar matar ex-namorada vai a júri popular em BH

G1

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve, nesta quarta-feira (1º), a marcação do julgamento do acusado de tentar matar a ex-namorada em Belo Horizonte. A sessão será realizada pelo 2º Tribunal do Júri. De acordo com a denuncia do Ministério Público, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra sua ex-namorada, na manhã de 7 de abril de 2008, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI/BH) do bairro Estoril.

Ainda segundo a assessoria do TJMG, em agosto do ano passado, o réu foi pronunciado pelo juiz Mauricio Torres Soares, do 2º Tribunal do Júri. Com isso, a Justiça entendeu que as provas contra o réu eram suficientes para mandá-lo ao Tribunal do Júri, Em fevereiro deste ano, a defesa entrou com o recurso pedindo anulação do processo. A defesa ainda tentou mudar a acusação de tentativa de homicídio para lesões corporais.

O relator do processo, o desembargador Júlio Cezar Guttierrez, considerou que o processo não é nulo e que deve permanecer a acusação por tentativa de homicídio. “A letalidade do meio empregado (arma de fogo), o fato de a vítima ter sido atingida à queima-roupa com cinco disparos, um deles na cabeça, que é região letal, e os indícios de premeditação. Todas essas circunstâncias apontam para a intenção de matar, sendo irrelevante que a vítima não tenha sofrido perigo de vida em decorrência das lesões, como invocado pela defesa", disse.

De acordo com assessoria do TJMG, da decisão não cabe recurso
Imprimir