Imprimir

Notícias / Esportes

Após novela, volante Valencia é liberado para estrear pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho ganhou um reforço no início da noite desta quinta-feira (2). O volante colombiano Valencia, contratado em junho, finalmente teve seu nome publicado no Diário Oficial da União e está oficialmente liberado para estrear com a camisa tricolor.

A estreia do meio-campista poderá ser realizada neste domingo (3), diante do Guarani, em Campinas, já que o titular Diogo teve constatado uma lesão muscular e desfalcará o time.

Valencia estava inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o último dia 20 de agosto. No entanto, a regularização do colombiano para trabalhar no país demorou a sair - chegou-se a suspeitar de que o atleta possuía dois vistos de trabalho, o que é proibido por lei e poderia resultar na deportação do jogador.

Com dores musculares, Valencia acabou sendo poupado dos trabalhos desta quinta-feira. Contudo, não preocupa para o confronto diante do Bugre. O jogador deverá ser a primeira opção para a vaga de Diogo, já que Diguinho, ainda se recuperando de uma lesão, e Belletti, suspenso, não poderão atuar em Campinas.

Com 38 pontos e uma partida a mais, o líder Tricolor das Laranjeiras possui quatro pontos de diferença em relação ao Corinthians, que folgou neste meio de semana para comemorar o seu centenário de fundação.

Imprimir