Imprimir

Notícias / Cidades

317 quilos de pescado ilegal são apreendidos em São Félix

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta (2) cerca de 317 quilos de pescado sem guia de transporte que estava vindo de São Felix do Araguaia com destino à cidade de Barra do Garças.

O pescado já estava fatiado em mantas, e somava 279 quilos e 35 quilos de Piraíba. Agentes ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) constataram a irregularidade sobre a falta da guia de transporte documento imprescindível para o translado do pescado.

O motorista José Carlos da Silva, 46 anos, que estava conduzindo a picape Strada com a carga disse que o pescado seria entregue no município de Barra do Garças. Essa é a segunda apreensão em menos de dois dias na barreira da PRF na BR-158, que mantém dois postos rodoviários em Barra do Garças e Água Boa.

É grande o número de pescadores que passam por turistas com intuito de pescar na região do Araguaia de forma irregular. A Sema pretende reforçar a fiscalização nos rios Araguaia, das Mortes, Garças e afluentes nesse período de feriado prolongado para evitar os crimes ambientais.

O pescado apreendido nesta madrugada foi encaminhado para creches e asilos na cidade de Aragarças. Os agentes ambientais lembraram que as multas de pescado irregular variam de R$ 700,00 a 100 mil reais.
Imprimir